vida inteira

Temos um relacionamento longo e duradouro, estável também.. 
É claro que de vez em quando rola umas conversas, mas tudo acaba bem e vamos de volta ao namoro.. Eu quero passar a real situação para vocês entenderem meu sufoco.

Ele é um amor de pessoa e já estamos juntos faz 8 anos. Noivado e casamento nunca me fizeram falta e ele sempre participou de todas essas ideias. Sempre olhei para minha mão e nunca senti falta de um anel ou aliança… mas.. agora não. Sinto que um anel, ou uma aliança me dariam mais poder como mulher.. “mulher noiva, mulher casada”.. coisa do psicológico de mulher né gente…

As coisas tem mudado no meu coração e estão difíceis de mudar na cabecinha dele.. assumo as minhas dificuldades em dialogar, já  que para  introduzir assuntos diferentes não me sinto tão madura.

A minha vontade é de organizar algumas coisas para noivar e casar. Mas me sinto sozinha e não sei bem o que fazer. Sei que posso contar com duas ou três amigas, e é só. 

Ele e eu já estamos montando nossa casa para morarmos juntos e o pensamento original de comprarmos casa e deixar as festas de comemoração da união de lado, no início deu certo, mas agora está me perturbando.. porque meu coração vê tanta coisa acontecendo e tanta gente sendo feliz neste momento tão sublime (noivar, casar) que  estou querendo saborear também..

aiiinnnn vontade de dormir e o problema se resolver, mas a gente sabe que não é assim… 
vou lá que o sono chama a gente e os zoinho já estão fechando aqui ..

espero o carinho de pessoinhas que possam me ajudar .. 

4 pensamentos sobre “vida inteira

  1. Acho que chega um momento na vida de muitas mulheres que muita coisa muda. Eu, por exemplo, nunca liguei muito para essas coisas de noivado e casamento. Estou namorando há 4 anos e 6 meses. Vamos noivar agora em janeiro e casar em maio de 2015. Hoje, também vendo tanta coisa sobre isso, me despertou mais vontade de fazer um noivado bacana e um casamento legal também, mas confesso que não sou muito requintada e não faço questão de festa com milhares de convidados num super salão ou sítio. Simples e aconchegante é suficiente.
    Acho que no seu caso, por estarem juntos há um certo tempo, seria legal fazer essas coisas também, só para vir de encontro com as coisas boas que vocês vem construindo nesses anos. Brindar um momento da vida de vocês!

    Boa sorte!

    • Ôhh Iza que lindo!!! Grata pelas palavras!!!
      Você disse tuuudooo!!! hahaha
      Tenho um grande interesse em algo simples que una mais ainda nós dois como casal! Que una também a família dele e minha dentro da nossa casa!!! Estamos a um ano +- juntos no mesmo teto e tem gente da família que ainda nem veio no nosso lar, por falta de convidar-mos, mas a gente fica sem graça em chamar,… não teve nada oficializado tudo, sabe???
      Eu, sinceramente, não consigo sair convidando gente que nem sabe que eu juntei…fico sem graça..
      Mas isso vai de cada um… Eu confesso que sou fraca pra isso e que já deveria ter chamado… mas enfim..
      E, como temos pouca (pouca é elogio néee, temos pouquíiiiissimaaaa) grana hihihihi, tenho que fazer algo pragmático (como disse nosso velho amigo do filme Django Livre, o ator Jaime Foxx).
      Esse filme é ‘óoootemo’… se ainda não viu tem que ver!!! (vocês vão notar a minha grande habilidade de falar em noivado e pular pra filmes de ação… kkkk lôca…. doidinha… kkkkkkkkk)
      AAAAaaa…. e tem que ter investimento de tempo na internet, sim, sim, sim, pois daqui vão vindo outras e outras ideias ainda mais bacanas e personalizadas do jeitinho que o nosso coração quer!!! eheheh
      E não quero que seja um trauma sabe, nem pra mim nem pra ele, então vou fazendo na velocidade que a vida manda, sem stress.. porque já diz o lema do blog:
      Não acho que tem que ser sofrido.. Ser noiva tem que ser mágico e casar tem que ser eternamente lindo!!!
      Grata pelos desejos de sorte e faço minhas as suas palavrinhas : Toda a sorte do mundo pra vocês dois!!
      BJU:* bjubjubju

  2. Já adorei seu blog, vou seguir sempre. O meu problema ainda é maior, não tenho grana e meu namorado não quer casar e nem mesmo noivar, antes de a gente conseguir arrumar nosso cantinho. Ai fico assim, nos grupos, nos blogs vendo a felicidade alheia rs

    Beeijo

    • Nossa Mari, imagino pelo que você deve estar passando, pois beeem no começo era assim também comigo, e fui deixando alguns rastros.. usava o computador dele e deixava aberto algumas abas, sobre pesquisas de ‘felicidade no noivado’ e ‘casamento’, ‘sonhos de mulher’, ‘vestidos de noivado e casamento’, essas coisas que a gente já busca corriqueiramente, mesmo sabe, e que as vezes nem deixa aberto com medo de eles verem que estamos olhando, e eles acharem ruim…
      eu deixava aberto, aí ele perguntava ‘o que era aquilo e se eu estava infeliz’, eu dizia que ‘infeliz eu não estava, pois o amava, mas que eu me sentia incompleta, que aqueles acontecimentos eram importantes para mim como mulher, na minha vida feminina.. que ele poderia não compreender, mas que se ele falasse com a mamãe dele, ela diria a mesma coisa.. (no caso de uma sogra que você tem conhecimento que aprove o relacionamento de vocês, né) e que talvez com outra visão feminina de quem ele também amasse tanto, talvez fosse mais fácil pra ele,entender o que eu sentia’…
      E fui mostrando beeem aos pouquinhos para ele, e com muuuuuuito cuidado, muita cautela, carinho extremo meeesmo sabe florzinha (as vezes a gente erra e fala com raiva, mas é normal, tem que voltar a traz, pois assuntos delicados nunca devem terminar em briga, poque senão pode correlacionar isso..), o quanto aquilo era importante pra mim, sem ir direto ao assunto, porque as vezes alguns deles acham ruim, sei lá, traumatiza sabe.. rsrsrs
      Mari, não foi fácil reverter a situação que tínhamos juntos, pré-planejado, mas fomos vendo em parceria de namorado e namorada, uma coisa que pudesse agradar os dois.. porque mostei a ele que aquela situação me incomodava muito.
      Sempre que estou num relacionamento, penso, ‘uai, mas era pra eu estar bem aqui, e não sofrendo…’ aí reflito, refliiito…
      Daí veio minha ideia de fazer tuuuudo que eu pudesse sem gastar tanto.. apresentei pra ele os planos (pois eu já tinha ama cadernetinha há tempos…hihihih), e de início ele achou desnecessário, mas ele tem uma família muito unida, repensou e acabou concordando…
      Acho que vou conseguindo… No dia a dia já é normal ele me ajudar com mão de obra em casa e dimdim no que pode, não falta nada, e eu não peço demais.. tento dar meus pulinhos e me virar..
      Olha só, pequena um agendinha, pequena, umas 20-30 folhas de 15x15cm no máximo e lá vai colocando todos os seus sonhos somente sobre esse assunto.. deixa ela visível, talvez ele a veja, folheie, toque no coração dele, mas não comenta nada, vai anotando tudo do jeitinho que você sonha para esses momentos e guarda… Eu te garanto, na hora que você menos esperar estará usando tudo que anotou… e parece que vai se tornando mais palpável.. mais possível.. é o que penso..
      Reflita e veja se te ajuda.. muuuuuuuito boa sorte, estarei por aqui!!!
      Aprendo muita coisa boa com vocês!!!
      E já gosto de cada uma em especial!!! bjinhu.. 😀 🙂 😀 😉

Deixe um comentário

