Letra decorada com tecido (PAPELÃO) – IDO fia

letra forrada tecido manta acrilica 1Oi fiótas lindas!!!
Hoje vamos aprender a fazer essa letrinha linda aqui do lado ó !!! Tem sido movimentada a vida por aqui e eu estou amando contar para vocês tuuudo que sei de artesanato, até hoje não contei o profundo e real ‘porquê’ do início deste blog, mas um dia passo a fita pra vocês!! 😀

Então, hoje estou a fim de mostrar como é realmente fácil deixar tudo arrumado para o grande dia, sem gastar os olhos da cara, os rins, o fígado e o que mais puder ser dilacerado pelos fornecedores, de qualquer coisa que seja relacionado a casamento.. :/ #tápuxadonéfia???

Como vocês sabem eu sou mega apaixonada em “papelão” (no melhor sentido da palavra é claro) 😀 e hoje eu vim mostrar um passo a passo de, como fazer letras decoradas com esse material e fazer mais bonito do que gastando com MDF.

A maioria de nós invocamos em fazer a danada da letra em 3D, tipo essa:

Imagem

o que dá um trabalhão e dependendo do dom da pessoa (e da espessura do papelão) não sai lá essas coisas… sobra ponta, falta ponta, falta até paciência, kkkkkkkkk Será?? É claaaaaro… kkk Então para esse PAP vocês precisarão de amor e atenção!! Por ser tão fácil, traz calma enquanto é feito!!!

Vamos precisar de:

Imagem

– Pedaço de papelão (que não esteja amaçado de preferência)
– Estilete e tesoura de ponta fina (crianças saim da mesa de artes 🙂 )
– Manta acrílica 15mm (eu prefiro a de 15mm que fica mais cheiinha e fofinha)
– Tecido (de preferência 100% algodão que são mais fáceis de manusear)
– Cola branca EXTRA / Cola quente
– Pincel (serve o dedo se você não tem pincel 😀 😉 )
– Molde da letra que você deseja (imagem para baixar no fim do PAP)
– Fita de gorgurão
e sua imaginação… (fique atenta na escolha das cores, elas é que determinarão harmonia na sua criação)

Imagem

Fazendo:

Risque a letra que deseja no papelão 2 vezes. Recorte as duas e apare as arestas de forma que elas fiquem idênticas, estas duas letras serão usadas como “frente” e “verso” uma da outra, reserve.

Imagem

Com o mesmo molde da letra que você usou para cortar no papelão, risque e recorte a manta acrílica, também duas vezes (frente e verso, lembre-se de virar o molde):

Imagem

Com um pincel espalhe a cola branca pelo papelão no lado da “frente” da letra e cole a manta acrílica correspondente. Repita o processo para o lado “das costas” da letra, no nosso caso o verso da letra (letra ‘S’ frente e letra ‘A’ verso)

Imagem

Com o molde da letra que usamos até agora faça os recortes no tecido, deixando uma margem de 3cm para que você possa encapar toda a letra, mas atenção, utilize o molde para fazer o risco da frente e vire-o para fazer o verso, se não seu tecido ficará do avesso!!!

Frente:
Imagem

Verso:
Imagem

Uma dica é fazer pequenos ‘piques’ nos cantinhos do tecido, de acordo com que você vai encapando, para que fique bem aprumadinho.

Imagem

Ao finalizar este processo para a frente e para o verso da letra, cole uma de costas para a outra, de modo que os tecidos fiquem para fora, dos dois lados da letra:

Imagem
Imagem

Finalize passando a fita de gorgurão no meio com cola quente (segredo de perfeição é não deixar a cola quente aparecendo meninas, então muito cuidado para ficar perfeito, eu prefiro passar a cola na fita e ir colando, é bem melhor do que passar na letra)

Imagem

Caso você não tenha gorgurão, pode ser tecido (mas tem que ser um tecido firme,que não revele a emenda dos dois lados do papelão)

Imagem

No lugar do tecido você também pode dar o acabamento com linha de crochê!!!
Olha que lindas:

Imagem

Imagem

E ainda aplicar detalhes, flores, botões, … vale tudo!!!

Imagem

Você pode também radicalizar com pérolas douradas (fico com os tecidos, mas gosto não se discute, tem pra todo mundo aqui!!! 🙂 😀 )

Imagem

Com rolha:

Imagem


😀 Liiiiindas né!!?!

PARA as pré-noivinhas que desejarem os PAPs das outras letras, mande e-mail para noivasdoavesso@gmail.com ou deixe um comentário aqui no post com seu e-mail e com qual PAP você deseja que envio para vocês!! 😀 

Gostou?? Curte!!! 😉 :* 
Curtiu??? Comente!!! 😀 😀 😀 

Imagens com as letras do alfabeto para vocês baixarem:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

É isso meninas espero que vocês tenham entendido, porque não sei se ficou claro igual quando fiz!!!
Vou fazer uma de novo e filmar PAP pra vcs!!!

Abraço esmaga costela da Noiva Do Avesso 😀 🙂 :* 😉

Caso sua imagem esteja sem o devido crédito,  por favor entre em contato, pois temos um banco de dados bem amplo, com muitas imagens retiradas da internet e nem todas temos as fontes. Terei o prazer em creditá-la a você!!

Fontes:Créditos:nasfotose/bloggdamirian.blogsport.com/bananacraft.com/myprettypennies.com/
tipjunkie.com/livealittlewilderblog.com/maosquecriam.net.br/comprandonossoape.blogspot.com/
blogarrozdefesta.com/margaretss.com/

Anúncios

LETRAS iniciais ou I DO

Oi fófinhas do meu córis!!! Tudo de boa???
A vida de ‘pré noiva’ não é mole fia, e ‘vamo-que-vamo’ que ainda tem ideia demais na cabeça da Noiva do avesso aqui, e pra postar tudo vai um ano, ops, um ano??? #numpóoode !! hihihih tem noivinha que precisa da ideia antes né!!?! heheh ‘Intaumm simbóra’!!!
Sabe aquelas letras que a gente compra em MDF, paga em média uns R$8,oo pilas e tem que pintar, decorar e blábláblá?? Acabou também.. Acho que neste blog pode acontecer o fim do MDF no mercado… kkk #vouapanhar.. mas é isso mesmo!!!
Buscando uma alternativa bem de boa para fazer uma iniciais, pensei primeiro no papelão..
(que é a primeira coisa que vem na cabeça da sem grana aqui né gente?!?!?!!?) kkkk Aí fiquei a ‘matutar’ uns dias, tentando entender o que eu faria para transformar o papelão em algo fino, sofisticado, porque … ô trem grosseiro é o tal do papelão… (já faz jus ao nome que leva) #tadinho
De todo jeito que eu fazia, dava errado, jogava fora e começava outra vez.. E? Qual era o resultado?? Ficava sobrando umas beiradas.. eeeee gente…que ‘desaforo’… Era o caos completo, e a vontade de gritar e mandar tudo pro .. espaço… kkk é isso que eu ia falar meesmo!!! kkk
Por fim tinha mais cola e jornal que papelão… nãaaaao…num funcioooooona.. .
Vamos aprender o fácil? Porque de difícil já basta fazer festa sem grana!! Né?
Pega ai fia:
cola / papelão 🙂 / grama ou musgo artificial / estilete / papel manteiga
Primeiro você imprime a letra no tamanho e formato desejado, risca e recorta o papelão com o estilete (eu acho mais fácil do que com tesoura):
Image
Agora espalha a cola por toda a letra, e não economiza tá flor… ‘Dirruba cola nesse trem’
Dica: Cola Cascorez Extra (‘a mió que tem fia’… heheheh 😀 🙂 😉 )
Image
Vira a letra com o lado da cola no musgo, ou coloca o musgo em cima da letra…
Tanto faz a ordem.. embrulhe em papel manteiga, dá uma apertadinha com jeitinho e deixe secar (1 dia interim tá baum.. ok fia? 😀 )
Está sequinho??? Retire os excessos!! E a Letra que você fez mais linda do mundo tá pronta fia!! 😀 Ó que prático e você se matando com MDF..
Image
e dá pra fazer com qualquer coisa, quer ver… Olha essa com rosas:
Image
MA RA VI LHA né??
GOSTOU??? TEM CERTEZA? ABSOLUTA??? Então deixa um cherim aqui, comenta se você gostou, que a Noiva do avesso, tá correndo que nem cão atrás de caminhão de mudança, mas vem postar tudo com carinho, curte, comenta e faz a ‘fia’ aqui ‘filiz’ da vida!! heheheh
beju e ‘inté’ breve!! 😀 🙂 😀 😉

creditos:betterbooktv